O glamour da premiação do Grammy nesse ano de 2009 não foi diminuído devido à crise econômica mundial e as baixas que a indústria fonográfica teve nos últimos anos. Palco e cenários estavam impecáveis e foram modificados para a realização da cerimônia que ocorreu no último domingo, 08/02, em Los Angeles, EUA. A grande vencedora da noite foi a parceria entre Robert Plant e Alison Krauss, que resultou no álbum "Raising Sand" com cinco prêmios Grammy no total, incluindo o melhor álbum.
Al Green com Justin Timberlake foi uma das performances marcantes do "Oscar da Música", ele (Justin) ainda voltaria ao palco para uma apresentação solo. A banda britânica Coldplay (7 indicações), que levou os troféus de melhor canção do ano, pelo sucesso "Viva La Vida", melhor álbum de rock e melhor dupla ou grupo pop, foi a comoção da noite. Merecidíssimo! Arrasaraaaaam!!
Adele ganhou o prêmio de artista revelação, e ainda ganhou o Grammy de melhor performance vocal feminina por "Chasing Pavements", hit que tomou as rádios americanas e britânicas. Um dos momentos inesquecíveis da cerimônia foi o retorno de Whitney Houston aos palcos, afastada após meses de reclusão por causa do vício das drogas e mau comportamento há alguns anos. Já recuperada, a diva canta “I’m Every Woman” na noite de entrega do prêmio.
Ela (Whitney) também apresentou o prêmio de Melhor Álbum de R&B, dado à cantora Jennifer Hudson por seu primeiro disco de estúdio. A vencedora, por sua vez, dedicou a vitória à sua família, assassinados no ano passado num episódio trágico. John Mayer vence o Grammy de Melhor vocal pop masculino. Com 8 indicações, o rapper Lil Wayne venceu um dos prêmios mais importantes da noite, o de Melhor álbum de rap com "Tha Carter III". Foi o quarto prêmio do artista na 51º edição do Grammy - também ganhou por Melhor performance solo de rap, Melhor performance de rap por dupla ou grupo e Melhor canção de rap, por "Lollipop".
Confira a lista abaixo com os vencedores nas principais categorias:
Melhor álbum de R&B
"Jennifer Hudson", de Jennifer Hudson
Melhor canção do ano
"Viva La Vida", do Coldplay
Melhor colaboração pop
Robert Plant e Alison Krauss, por "Rich Woman"
Melhor álbum de rock
"Viva La Vida or Death and All His Friends", do Coldplay
Artista Revelação
Adele
Gravação do ano
"Please Read the Letter", de Robert Plant e Alison Krauss
Melhor Dupla ou Grupo Pop
Viva La Vida, do Coldplay
Melhor Álbum de Vocal Pop
"Rockferry", de Duffy
Melhor Vocal Pop Masculino
John Mayer, com "Say"
Melhor performance vocal pop feminina
Adele, por "Chasing Pavements"
Melhor performance instrumental pop
"I Dreamed There Was no War", do Eagles
Melhor álbum dance/eletrônico
"Alive 2007", do Daft Punk
Melhor performance solo de rock
"Gravity", de John Mayer
Melhor canção de rock
"Girls in Their Summer Clothes", de Bruce Springsteen
Melhor álbum de música alternativa
"In Rainbows", do Radiohead
Melhor performance vocal feminina de R&B
"Superwoman", de Alicia Keys
Melhor performance vocal masculina de R&B
"Miss Independent", de Ne-Yo
Melhor álbum de rap
"Tha Carter III", de Lil Wayne
Melhor álbum do ano
"Raising Sand", de Robert Plant e Alison Krauss
That's all!
2 comentários:
eu nunca usei drogas....elas que nao saiam da minha cabeça....sempre batendo e batendo e minha onda mantendo....ui......molhey
Eu ganhei 5 bucetas destas!
Bjs me liga.
Postar um comentário